www.ser.de www.ser.at www.ser.ch www.ser-solutions.com www.ser-solutions.fr www.ser-solutions.ru www.ser-solutions.pl www.ser-solutions.es www.ser-solutions.pt www.ser-solutions.com.tr www.ser-solutions.nl www.ser-solutions.cn www.ser.ae

Cliente web – acesso flexível a documentos, dossiers, processos & tarefas

Cliente de ECM universal para o navegador –
Doxis4 webCube

Quanto ao trabalho com documentos, dossiers, processos e tarefas, o cliente web Doxis4 possui benefícios inquestionáveis que incluem a ausência de instalação, uma administração simples e a capacidade de multiplataformas. O cliente web Doxis4 também oferece soluções quando os processos empresariais ultrapassam os limites das empresas. Basta o utilizador ter o Internet Explorer, Firefox ou Chrome instalado no seu computador ou tablet e dispor de uma ligação à rede para poder trabalhar com o Doxis4 webCube.

O Doxis4 webCube é o cliente web universal do Doxis4 iECM-Suite. Desde o arquivo, o acesso e o trabalho com documentos, dossiers, processos e tarefas, oferece todas as funções de forma compacta num único cliente web, independentemente do sistema operativo e da plataforma de hardware utilizada. Através da utilização de tecnologias web modernas e universais, o Doxis4 webCube oferece possibilidades de aplicação e integração praticamente ilimitadas, desde o amplo cliente de ECM para utilizadores avançados, a colaboração com parceiros de projeto e negócio externos até à integração seletiva noutras aplicações web, Wikis e portais de clientes.

A infraestrutura potente de ECM do Doxis4 iECM-Suite e o repositório de conteúdos do Doxis4 central constituem a base para trabalhar com o Doxis4 webCube baseado em navegador. Além das possibilidades flexíveis de acesso baseado na web, estão também disponíveis clientes Doxis4 baseados em Windows e móveis, os quais podem ser utilizados em simultâneo numa única solução. 

O Doxis4 webCube pode ser adaptado às necessidades da organização e aos requisitos individuais do utilizador. O Doxis4 webCube oferece igualmente o conforto de utilização semelhante a uma aplicação de ambiente de trabalho, incluindo a função de arrastar & soltar, a barra multifunções sensível ao contexto, as áreas amovíveis das janelas e muitas outras funções. A utilização das modernas tecnologias web torna o trabalho com o Doxis4 webCube tão confortável como o navegador o permite.

Pesquisa baseada em navegador & Visualização

Para o acesso a todos os recursos de informação, o Doxis4 webCube oferece as mesmas funções de pesquisa confortáveis que o cliente Windows: pesquisa rápida, pesquisa de índice ou de texto completo inteligente, bem como navegação hierárquica em dossiers.

O novo visualizador HTML5 apresenta mais de 300 diferentes formatos de ficheiros e também inclui as amplas opções de anotação do cliente Windows no navegador web.

Arquivo baseado em navegador, processamento & fluxos de trabalho

Com o cliente web universal do Doxis4 iECM-Suite, o utilizador pode arquivar documentos, bem como localizar novamente e processar documentos, dossiers, processos e tarefas com um só cliente. Assim, com o Doxis4 webCube, é possível registar e anular os chamados documentos "vivos", criar versões de trabalho, inserir diversas anotações e reencaminhar documentos de forma controlada. O Doxis4 webCube arquiva os documentos que foram concluídos no arquivo do Doxis4 à prova de auditorias.

Integração baseada em navegador

A integração noutros websites e portais, bem como o controlo por URL e iFrame tornam acessível o espectro de funções do Doxis4 também a partir de outras soluções baseadas na web presentes na empresa, como a Intranet ou o portal de clientes. Os direitos e os acessos podem ser controlados com a ajuda dos processos de autenticação do Doxis4 webCube. Assim, é possível integrar, por exemplo, a caixa de correio pessoal do Doxis4 ou as listas de resultados que foram pré-configuradas nos portais web.

Com o Doxis cubeWiki (combinação do termo Doxis4 webCube com o termo Wiki), está à disposição um Wiki no contexto do Doxis4 iECM-Suite, cujos conteúdos podem ser acedidos diretamente com o Doxis4 webCube. 

Ler mais sobre o Doxis4 webCube

Os seus benefícios

  • Cliente de ECM web universal para documentos, dossiers, processos e tarefas
  • Compatibilidade total com os navegadores habituais (Internet Explorer, Firefox, Chrome)
  • Clientes Windows, web e móveis que podem ser utilizados em simultâneo numa única solução
  • Integração segura de parceiros de negócio, filiais, etc.
  • Sem instalação e com uma administração simples

Qualidades & Pontos fortes

  • Cliente independente de hardware e de plataforma

    O Doxis4 webCube é o cliente web de ECM universal do Doxis4 iECM-Suite. Pode ser utilizado independentemente do hardware e do sistema operativo através de um dos navegadores web habituais (Internet Explorer, Firefox ou Chrome). Não requer qualquer instalação para trabalhar com documentos, dossiers, processos e tarefas com diferentes equipamentos em locais distintos por cada posto de trabalho.

  • Interfaces web potentes

    A utilização das modernas tecnologias HTML5 e AJAX torna o trabalho com o Doxis4 webCube tão confortável e eficiente como quando trabalha com o Microsoft Office e outras aplicações do Windows semelhantes. Os documentos podem ser facilmente arquivados através da opção de arrastar & soltar. A barra multifunções sensível ao contexto adapta-se automaticamente ao contexto da aplicação atual, como é habitual no Microsoft Office. Graças ao design central do cliente Doxis4 webCube, é possível configurar as interfaces, bem como adaptar para determinados grupos de utilizadores e cenários de aplicação.

  • Ambiente de trabalho pessoal no navegador

    Com o Doxis4 webCube, cada utilizador tem à sua disposição um ambiente de trabalho web com acesso direto a informações empresariais relevantes no repositório de conteúdos após o registo. Tal inclui as tarefas atualmente pendentes na caixa de correio pessoal, nas caixas de correio de grupos e noutras caixas de correio acessíveis aos utilizadores do Doxis4 registados. O utilizador pode definir diretórios próprios para um acesso rápido a determinados documentos e dossiers, bem como a configurações de pesquisa utilizadas frequentemente.

  • Vista de documentos integrada

    Os formatos de documentos especiais, que normalmente só podem ser visualizados através da instalação de uma aplicação original, estão disponíveis de forma independente com o Doxis4 webCube. Com o visualizador HTML5 integrado no Doxis4 webCube, os documentos podem ser apresentados e analisados em 300  formatos. Os formatos suportados incluem todos os formatos habituais, como imagens e documentos Office. Só é necessário instalar a aplicação original para a edição no equipamento. Através do servidor, os documentos são preparados por páginas para a respetiva visualização e são transferidos para o navegador.

  • Integração Wiki e de portais

    Através do Doxis webCube, é possível encontrar conteúdos Wiki através de metadados e textos completos que foram arquivados no repositório de conteúdos do Doxis4. A solução Wiki integrável Doxis4 cubeWiki cria uma plataforma de gestão de conhecimentos de processamento conjunto no Doxis4 iECM-Suite. A ligação entre o Doxis4 webCube e o cubeWiki também funciona em sentido inverso ou para outros portais web: graças aos chamados portlets, é possível integrar imensas funções do Doxis4 webCube diretamente para as páginas web e Wiki.

  • Segurança habitual também na rede

    O registo através do Doxis4 webCube decorre como habitualmente no servidor do Doxis4. Do mesmo modo, também se pode aceder à administração de utilizadores do Windows existente. Após a autenticação do utilizador, a administração de utilizadores do Doxis4 tem acesso através do conceito de direitos. O conceito de direitos definido no Doxis4 cubeDesigner é válido de modo universal para todos os clientes do Doxis4. Se o cliente web do Doxis4 servir para que os parceiros de negócio e os participantes no projeto possam aceder a documentos e dossiers ou participar em processos, é possível fazer o acesso durante o registo nos dados básicos existentes (clientes, fornecedores, parceiros) e nas contas de utilizadores. Tal facilita a administração e assegura que os parceiros de negócio têm acesso exclusivamente aos seus documentos, dossiers e processos pessoais.

  • Utilização paralela com outros clientes e equipamentos

    O Doxis4 webCube é uma das muitas possibilidades de acesso a documentos, dossiers, processos e tarefas no Doxis4. Conforme a situação de trabalho, a funcionalidade necessária e a frequência de utilização, os colaboradores podem utilizar o cliente Doxis4 adequado, também como versão baseada no Windows ou móvel, em computadores fixos, computadores portáteis, tablets e smartphones. Por motivos ergonómicos, recomenda-se o Doxis4 webCube para todos os equipamentos maiores do que um tablet; já para smartphones, é melhor utilizar o Doxis mobileCube. Com o Doxis4 webCube, pode utilizar versões atuais de documentos, dossiers necessários, processos e tarefas a qualquer momento e em qualquer lugar. Destaca-se o conceito de utilizador central e uniforme, que é definido independentemente do cliente no Doxis4 cubeDesigner.

Cliente web universal

O Doxis4 webCube oferece acesso rápido e fácil a caixas de diálogo de pesquisa e de arquivo, a caixas de correio e a favoritos do Doxis4 iECM-Suite. Com a barra de menu sensível ao contexto, a navegação por separadores, as vistas personalizáveis, entre outras, pode utilizar todas as funções de forma confortável numa interface web uniforme, semelhante ao ambiente de Office habitual.

Test
Preview Lupe
Screen
Test
Preview Lupe
Screen

Chegar mais depressa ao destino

O utilizador pode adaptar individualmente o cliente Doxis4 webCube às necessidades e tarefas com apenas alguns cliques. Através dos favoritos e de uma lista com os últimos conteúdos utilizados, pode aceder rápida e confortavelmente a pesquisas, documentos, dossiers e tarefas. Os favoritos pessoais e gerais podem ser utilizados para os diversos objetos, assim como para as pesquisas recorrentes. 

Partilhe informações de forma organizada e segura

É possível partilhar dossiers, pastas ou documentos individuais em salas de projeto de acordo com direitos de acesso flexíveis para funções como visualização, edição e envio ou transferência. As tarefas do projeto também podem ser distribuídas para membros do projeto internos e externos e monitorizadas de forma centralizada.

Test
Preview Lupe
Screen

Resumo do Doxis4 webCube

Cliente web

  • Trabalho com documentos e dossiers, bem como tratamento de processos numa aplicação universal baseada em navegador
  • A interface do utilizador combina as tecnologias web atuais com o Look & Feel (aspeto e funcionamento) do Office (função de arrastar&soltar, frisos, navegação por separadores, etc.)
  • Funcionalidades e interfaces configuráveis para diferentes cenários de utilização e grupos de utilizadores
  • Com ajustes pessoais e individuais: Favoritos, vistas, diretórios, etc.
  • Arquitetura web padrão - baseada em J2EE Servlet, JSP como motor de modelos
  • Compatível com Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome
  • Single Sign-on mediante a autenticação Windows (Kerberos) 

Pesquisa & Visualização

  • Pesquisa em todo o repositório de conteúdos do Doxis4 através de diversas caixas de diálogo de pesquisa ou pesquisa rápida, consoante o caso de aplicação
  • Pesquisa de índice por atributos de documentos
  • Pesquisa de texto completo por conteúdos de documentos – com tolerância a falhas e independência de idiomas
  • Pesquisa combinada por atributos e conteúdos de documentos
  • Listas de resultados dinâmicas com funções de ordenação, agrupamento e filtro
  • Acesso a documentos, pesquisas e caixas de correio por Feed RSS
  • Visualização de mais de 300 diferentes formatos de ficheiros – com anotações e carregamento por página
  • Conversão imediata de ficheiros de imagens para PDF

 

Arquivo & Indexação

  • Arquivo e atribuição (p. ex., em dossiers/arquivos) através da opção de arrastar & soltar
  • Indexação manual e automática, através de atributos ou conteúdos de documentos
  • Máscaras de arquivo e métodos personalizáveis de modo universal para a recolha de metadados
  • Apoio relacionado com o contexto para introduzir valores de índice graças à função de propostas

Processamento & Colaboração

  • Gestão de versões e mecanismos de check-in/check-out
  • Processamento de documentos "vivos" em equipa (colaboração)
  • Função de subscrição para notificações sobre alterações em documentos, dossiers e resultados de pesquisas atualizados
  • Utilização de mecanismos de bloqueio e de eliminação
  • Ferramentas de anotações completas para notas de processamento, marcas e comentários

Integração web

  • Integração Wiki nativa com criação de versões e funções de edição no Doxis4
  • Pesquisa combinada por documentos "normais" e documentos Wiki
  • Gestão de versões e de direitos do DMS também para documentos Wiki
  • Componentes web/acesso URL com compatibilidade mashup (como no Google Maps)
  • Integração de portlets em páginas web para máscaras Doxis4 e listas de resultados

Administração

  • Compatível com múltiplos mandantes
  • Ambiente de desenvolvimento integrado e personalização multilingue – Doxis4 cubeDesigner
  • Máscaras de arquivo, máscaras de pesquisa e listas de resultados que podem ser organizadas livremente
  • Vistas, direitos e autorizações que podem ser configurados individualmente
  • Numerosas possibilidades de scripts
  • Administração centralizada ou descentralizada (esquema de utilizadores, grupos ou funções)
+Conteúdo exclusivo para utilizadores registados
Design client of the Doxis4 iECM suite - Doxis4 cubeDesigner
Fact Sheet

Design client of the Doxis4 iECM suite - Doxis4 cubeDesigner

Fact Sheet »