www.ser.de www.ser.at www.ser.ch www.ser-solutions.com www.ser-solutions.fr www.ser-solutions.ru www.ser-solutions.pl www.ser-solutions.es www.ser-solutions.pt www.ser-solutions.com.tr www.ser-solutions.nl www.ser-solutions.cn www.ser.ae

O Doxis4 oferece segurança comprovada para o arquivo de acordo com as diretivas alemãs dos sistemas de contabilidade (GoBS)

A Deloitte & Touche certifica o Doxis4 de acordo com a norma IDW PS 880

A empresa de auditoria de renome internacional Deloitte & Touche atribuiu ao software de gestão de conteúdos empresariais Doxis4 da SER a certificação segundo a norma IDW PS 880. Deste modo, os clientes da SER obtêm a garantia de segurança de que o arquivo eletrónico cumpre as diretivas alemãs dos sistemas de contabilidade (GoBS), bem como o código tributário alemão, o código comercial alemão e os princípios para o acesso a dados e verificação de documentos digitais.

Os auditores são obrigados a avaliar os sistemas de TI relacionados com a contabilidade da empresa auditada no contexto da auditoria anual. Um software de arquivo certificado de acordo com a norma de auditoria IDW PS 880 garante o cumprimento dos requisitos de uma auditoria.

A verificação da empresa de auditoria Deloitte & Touche foi realizada de acordo com as normas rigorosas do Instituto Alemão de Auditores (IDW). Não se verificou apenas o software Doxis4 iECM-Suite, mas também os seus processos de desenvolvimento.

Segundo o parecer emitido pela Deloitte & Touche, o produto de software auditado Doxis4 permite gerir e arquivar documentos e dados contabilísticos relevantes para a contabilidade, quando devidamente utilizado de acordo com os princípios contabilísticos. Com a atribuição deste certificado, o Doxis4 é pioneiro entre os sistemas de arquivo eletrónico.

IDW PS 880: Verificação de produtos de software

Com a revisão e a nova publicação da norma de auditoria "Auditoria de produtos de software (IDW PS 880)" do Instituto Alemão de Auditores (IDW) a 11.03.2010, o Comité Técnico de Tecnologia da Informação (FAIT) teve em consideração a metodologia da auditoria, baseada na sistemática de auditorias do sistema utilizando a tecnologia da informação, e considerou a abordagem com base nos critérios da ISAE 3000 "Assurance Engagements Other than Audits or Reviews of Historical Financial Information". O IDW RS FAIT 1 incorpora os requisitos resultantes dos artigos 238.º, 239.º e 257.º do código de comércio alemão (HGB) relacionados com a gestão da contabilidade através de sistemas informatizados. O IDW RS FAIT 3 concretiza os princípios das boas práticas de contabilidade (GoB) ao utilizar procedimentos de arquivo eletrónico. Este descreve os requisitos que os sistemas de arquivo devem cumprir de acordo com as disposições comerciais de manutenção de registos.

Solicitar certificado IDW PS 880

Preencha completamente todos os campos do formulário. Enviamos-lhe o certificado por correio.

Nome
Código postal/local