www.ser.de www.ser.at www.ser.ch www.ser-solutions.com www.ser-solutions.fr www.ser-solutions.ru www.ser-solutions.pl www.ser-solutions.es www.ser-solutions.pt www.ser-solutions.com.tr www.ser-solutions.nl www.ser-solutions.cn www.ser.ae

Arquivo do Doxis4
"Powered by SAP NetWeaver"

ILM para documentos e dados SAP com arquivo da SER

O arquivo do Doxis4 voltou a demonstrar a sua adequação no procedimento de prova oficial da SAP para realizar o arquivo a longo prazo de documentos e dados SAP. A SAP SE certificou a integração das interfaces do arquivo Doxis4 HCS 7.02 e Doxis4 webDAV Connector for ILM 01.00 com SAP NetWeaver. Deste modo, os utilizadores do SAP recebem a confirmação de que os documentos e dados provenientes dos seus sistemas SAP podem ser arquivados de forma segura e eficiente no arquivo do Doxis4 da SER.

Uma vez mais, a interface padrão Doxis4 HTTPContentServer (HCS) da SER foi certificada (conforme a especificação SAP BC-AL 6.20) pelo arquivo a partir do SAP via ArchiveLink. Além disso, a interface Doxis4 webDAV Connector for ILM, que foi certificada pela primeira vez (conforme a especificação SAP BC-ILM 3.0), permite uma gestão de retenção de conteúdos SAP arquivados através da definição de prazos de arquivamento.

Para muitas empresas, o sistema de ERP da SAP constitui uma aplicação central para a representação de processos empresariais. Para assegurar o desempenho do sistema SAP a longo prazo, a base de dados SAP deve ser descarregada com frequência. Para isso, os dados pertencentes a períodos ou processos de negócio concluídos são transferidos para um arquivo. Com as respetivas interfaces do arquivo Doxis4 (Doxis4 HCS 7.02 e Doxis4 webDAV Connector for ILM 01.00), os clientes da SER podem manter os seus sistemas SAP de forma eficiente e também gerir ativamente os prazos de arquivamento para os documentos SAP arquivados.

A interface clássica ArchiveLink da SAP em combinação com a interface padrão Doxis4 HCS da SER ainda não previa funções para o controlo do arquivamento. Estas funções apenas estão disponíveis através de um componente complementar da SAP, o SAP NetWeaver ILM. O Doxis4 WebDAV Connector for ILM complementa os componentes da SAP com uma memória WebDAV e com funções para o controlo de arquivamento e uma gestão de retenção ordenada. Tal é realizado em conformidade com a especificação BC-ILM 3.0 da SAP SE.

Gestão do ciclo de vida da informação (ILM) para SAP

O Doxis4 WebDAV Connector for ILM avalia os parâmetros de arquivamento transmitidos pelo sistema SAP e traduz os mesmos nas respetivas configurações para o serviço de retenção do Doxis4. Deste modo, não são só os dados arquivados da base de dados do SAP que ficam protegidos perante uma eliminação antecipada. Também é possível atribuir parâmetros de arquivamento a documentos e listas de impressão, que foram arquivados de acordo com a especificação do ArchiveLink, com o Doxis4 HTTPContentServer.

O Doxis4 WebDAV Connector for ILM oferece:

  • Funções para arquivar dados SAP num formato padrão
  • Um sistema de retenção uniforme para dados e documentos SAP
  • Novas opções para o encerramento de sistemas antigos SAP

Casos de aplicação para o controlo de arquivamento, por exemplo, na contabilidade, onde se geram grandes quantidades de comprovativos, como faturas, de forma rotineira durante a atividade empresarial normal. Para este tipo de dados, vigoram disposições legais específicas relativas ao seu arquivamento. O SAP NetWeaver ILM classifica estas disposições em áreas de verificação e regras de arquivamento, as quais podem ser atribuídas a determinados tipos de comprovativos. Só é permitido eliminar um comprovativo quando este atinge a data de expiração. Também por motivos legais, pode ser útil estabelecer prazos de eliminação de documentos. Alguns comprovativos são relevantes para os processos judiciais em curso. Este tipo de comprovativos podem ser protegidos por um bloqueio por motivos legais e podem ser eliminados após a conclusão do referido processo judicial, depois de retirado o bloqueio.