www.ser.de www.ser.at www.ser.ch www.ser-solutions.com www.ser-solutions.fr www.ser-solutions.ru www.ser-solutions.pl www.ser-solutions.es www.ser-solutions.pt www.ser-solutions.com.tr www.ser-solutions.nl www.ser-solutions.cn www.ser.ae

A arquitetura ágil do
Doxis4 iECM-Suite

A arquitectura moderna do Doxis4

Quem quiser incutir agilidade na empresa, deve dar especial atenção à arquitetura do software. O mesmo se aplica particularmente à gestão de conteúdos empresariais (ECM). A agilidade em TI é extremamente importante, porque os mercados, movidos pela globalização, estão a mudar rapidamente graças às inovações e necessidades dos clientes em constante mudança. Com esta mutação, também os processos empresariais e as aplicações se alteram. Esta situação tem consequências no conteúdo fornecido no âmbito dos processos empresariais, bem como nas estruturas de organização subjacentes.

Na prática empresarial, encontra-se muitas vezes uma arquitetura de aplicações extensa com um grande número de aplicações, que geralmente comunicam através de interfaces de ponto a ponto. Quanto mais interfaces específicas de aplicações uma empresa possuir, maior é a dependência e a falta de transparência de todo o sistema. Os efeitos das alterações já não são previsíveis a nível profissional e técnico. Com o passar do tempo, as aplicações tornam-se resistentes a alterações. A partir desse momento é atingido um estado crítico na empresa, pois já não é possível satisfazer as exigências do mercado de modo suficientemente rápido. Assim, as empresas ficam limitadas pelos sistemas de TI e não suportadas pelos mesmos.

A dinâmica do mercado exige que a gestão de documentos e as aplicações de arquivo outrora independentes interajam cada vez mais entre plataformas e empresas, ao nível da lógica de negócio. O Doxis4 visa consolidar a complexidade de uma arquitetura de aplicações de DMS heterogénea e fortemente diversificada, sem limitações funcionais, com base na arquitetura de CSB do Doxis4. Este sistema de ECM global destina-se aos processos empresariais entre empresas e oferece igualmente áreas de especialização ao nível organizacional operativo para os seus processos empresariais. Deste modo, é possível introduzir novos produtos e serviços com menor time2market, sendo que os serviços existentes podem ser adaptados aos novos requisitos mais rapidamente, permitindo reduzir os períodos de desenvolvimento e respectivos custos. Esta flexibilidade e crucial quando é necessário cumprir novos quadros regulamentares.

A consolidação num único sistema de ECM universal permite simplificar o trabalho e reduzir os custos, pois só é necessário administrar um único sistema e não vários. A consolidação da gestão de informações com base num sistema ECM reduz a infra-estrutura para um a única instalação com níveis ótimos de recursos e de rentabilidade. Como resultado da consolidação, pode livrar-se das funções de TI desnecessárias que estão espalhadas por diferentes aplicações e que são redundantes. Assim, evita o excesso de capacidade e reduz os custos operacionais e processuais.

Uma solução de DMS possui diferentes requisitos operacionais que tendem a aumentar ao longo do tempo. Graças ao Doxis4 CSB, é possível implementar e ajustar novos requisitos de forma rápida e simples. A implementação do Doxis4 iECM-Suite compreende a integração organizacional, estrutural e técnica. Para isso, o Doxis4 CSB oferece um conceito de serviços flexíveis e o encapsulamento da lógica de negócio (arquitetura em 3 níveis). Ao contrário do software composto por diferentes soluções de ECM fornecidas por vários fabricantes de ECM, o Doxis4 fornece os mecanismos necessários para a interação entre aplicações.

Mais sobre a arquitetura ágil

Agilidade na TI

  • contribui consideravelmente para a competitividade de empresas modernas
  • determina a capacidade de mudar o processamento de informações, particularmente em relação às capacidades em rápido crescimento (utilizadores, volumes de dados, etc.) e aos requisitos funcionais alterados

A arquitetura SOA do Doxis4 iECM-Suite

Plataforma de ECM integrada para arquivo, DMS, dossiers digitais, processos empresariais, processamento de entrada

Fatores de agilidade do Doxis4 iECM-Suite

  • Redução da complexidade

    Ao contrário dos sistemas de gestão de documentos tradicionais e monolíticos, os quais são difíceis de manter e de modificar, o Doxis4 oferece, enquanto plataforma uniforme, a mais elevada transparência relativamente à interação entre componentes, funções e conteúdos utilizados.

  • Acoplamento

    O Doxis4 iECM-Suite é ágil, pois permite um acoplamento técnico entre os serviços sem interfaces e de conteúdo entre os objetos de informação. Assim, é possível executar as mais diversas aplicações com uma só tecnologia.

  • Parametrização

    O Doxis4 iECM-Suite pode ser projetado e parametrizado de forma simples e rápida entre clientes (Windows/Web) através de um único cliente de administração especializado sem programação.

  • Ausência de redundância

    Os serviços básicos e especializados do Doxis4 iECM-Suite consolidam dados e funções transversais de modo a existirem apenas uma vez numa aplicação. As funções repetidas fazem parte do passado.

  • Escalabilidade

    Durante o desenvolvimento do Doxis4 iECM-Suite, a agilidade é comprovada devido à máxima escalabilidade. Com o Doxis4, as empresas podem ajustar as capacidades (utilizadores, volumes, etc.) de forma flexível em função das necessidades.

  • Separação do sistema

    Em vez de ter aplicações de ECM distribuídas por diferentes fabricantes e utilizar sistemas com sobreposições funcionais e interfaces variadas, o Doxis4 oferece todos os serviços integrados numa única plataforma, sem quaisquer problemas de interfaces.

  • Capacidade de reutilização

    Os serviços podem ser reutilizados em diferentes contextos de aplicação. Ao encapsular as funções em serviços mutuamente independentes, os efeitos das alterações são transparentes.

Em harmonia com os processos de negócio

O Doxis4 iECM-Suite baseia-se numa arquitetura moderna orientada a serviços (SOA, Service Oriented Architecture). A arquitetura de aplicação flexível organiza todas as funções em serviços, com base nos quais são desenvolvidas aplicações de ECM de forma flexível. Os serviços básicos comuns para autorização, segurança, eventos, auditoria e gestão de metadados servem de base à criação de serviços de ECM com mais qualidade para gerir documentos, processos e dossiers numa plataforma comum e universal. A plataforma comum e a combinação flexível de serviços permitem um desenvolvimento progressivo da aplicação. Por exemplo, os documentos do Doxis4 Archive Service podem ser facilmente associados aos dossiers graças ao Doxis4 Records & Relationship Service.

Mais sobre a arquitetura SOA do Doxis4

Doxis4 iECM-Suite

  • plataforma orientada a serviços
  • separação estrutural de conteúdos e metadados
  • compatível com Unicode
  • comunicação SOAP WebService
  • tecnologia básica JEE
  • independente do sistema operativo e da base de dados
+Conteúdo exclusivo para utilizadores registados
Server-side format conversion - Doxis4 Rendition Server
Fact Sheet

Server-side format conversion - Doxis4 Rendition Server

Fact Sheet »
Integration options for the Doxis4 iECM suite - Doxis4 Integration
Fact Sheet

Integration options for the Doxis4 iECM suite - Doxis4 Integration

Fact Sheet »
Full-text searching in the document management system - Doxis4 Fulltext Service
Fact Sheet

Full-text searching in the document management system - Doxis4 Fulltext Service

Fact Sheet »