www.ser.de www.ser.at www.ser.ch www.ser-solutions.com www.ser-solutions.fr www.ser-solutions.ru www.ser-solutions.pl www.ser-solutions.es www.ser-solutions.pt www.ser-solutions.com.tr www.ser-solutions.nl www.ser-solutions.cn www.ser.ae

O SERvice Plus para os seus projetos de ECM

Na SER, PS significa Professional Services (serviços profissionais), mas também faz referência ao desempenho e ao nível de qualificação do nosso pessoal. Oferecemos verdadeiras propostas exclusivas de comercialização no setor de ECM. Com o conhecimento obtido graças a 30 anos de experiência em ECM, a SER oferece tudo numa só solução: conceção organizacional e tecnológica, implementação e desenvolvimento contínuo, suporte e manutenção. Em colaboração com os partners e com o cliente, os serviços profissionais garantem uma integração ideal e a utilização eficiente das tecnologias de ECM do Doxis4. Os benefícios económicos e as otimizações do processo derivadas são vantagens competitivas determinantes.

Com base no Doxis4 iECM-Suite, o Serviço Profissional executa tarefas que vão desde o processamento de entrada de correio e de faturas, passando pelo arquivo eletrónico e a gestão de documentos através do processo de gestão de tarefas e empresariais até à gestão de qualidade e conhecimento de todo o espectro de projetos de gestão de conteúdos empresariais. A variedade dos projetos do Doxis4 é imensa: vai desde soluções individuais para setores especiais com implementação rápida até a plataformas altamente complexas para grupos empresariais, p. ex., na Deutsche Bahn, onde dez a doze especialistas da SER acompanham há vários anos a expansão de todo o consórcio e o desenvolvimento contínuo das soluções diretamente no local junto do cliente.

Mais conhecimento: Produtor + fornecedor

A versão padrão do Doxis4 abrange inúmeras funcionalidades de ECM. As funcionalidades de ECM disponibilizadas pelo Serviço Profissional da SER em contexto com o processamento das operações são parte da configuração (customizing). Tal como a flexibilidade e as funcionalidades são pontos fortes no software do Doxis4, uma das claras vantagens do Serviço Profissional são o conhecimento sobre funções e as possibilidades de adaptação. É aqui que se destaca a pluralidade da SER de ser produtor, fornecedor e parceiro de implementação do próprio software ao mesmo tempo. A integração por parte do Serviço Profissional segue o lema "utilização de padrões onde possível, adaptação individual onde necessário e útil".

Profissionais de ECM com uma longa experiência em projetos

Os anos de experiência em projetos, em combinação com o nível do trabalho dos colaboradores no Serviço Profissional e o conhecimento existente em ECM, organizacional e tecnológico, permitem à SER a formação de uma equipa de projeto que cobre perfeitamente as competências necessárias no projeto. Assim, as tarefas específicas do cliente podem ser perfeitamente implementadas – sejam sistemas particulares de uma secção ou de um setor, cenários de distribuição a nível mundial com o correspondente multilinguismo ou a integração em plataformas centrais de software da SAP, Microsoft, Oracle, entre outros.

Os colaboradores do Serviço Profissional são verdadeiros especialistas em ECM. A estrutura do Serviço Profissional estende-se desde os consultores técnicos para a implementação da respetiva infraestrutura (bases de dados, sistemas operativos, etc.), passando pelo consultor de ECM para a personalização das soluções do Doxis4 iECM até aos consultores de organização. Os consultores técnicos trazem conhecimentos profundos sobre a implementação e as capacidades do Doxis4 iECM-Suite, podendo, se necessário, intervir por iniciativa própria na "maquinaria".

Parte da formação básica dos colaboradores do projeto são a formação de gestão de projetos. Além disso, os gestores de projetos podem obter o certificado de gestão de projetos, tal como é muitas vezes exigido em anúncios de emprego (p. ex., PMP, Prince 2, IPMA). A nível técnico, a formação e a formação contínua tomam lugar internamente na AcademiaSER, "training on the job" ou em colóquios periódicos para trocar experiências profissionais com os colegas experientes. A documentação extensa do projeto é suportada por um Wiki interno. Além disso, muitos colaboradores do Serviço Profissional são especializados em áreas de produtos ou áreas temáticas.

Mais sobre o Serviço Profissional

Resumo do PS

  • O maior setor empresarial da SER: 170 colaboradores em toda a Europa
  • 30 anos de experiência em projetos de ECM
  • Equipas de PS regionais e autónomas nas respetivas localizações da SER
  • Áreas: realização de projetos, acompanhamento de partners e clientes, desenvolvimento de projetos, SERviceDesk

SERviço competente diretamente do fabricante

A SER representa uma parceria de confiança há vários anos e oferece desde licenças de software, passando por prestações de serviços até à transferência de todo o projeto, realizando completamente todos os projetos a partir de uma única solução. A condição prévia para a implementação bem-sucedida de soluções de software de ECM complexas é a atribuição clara de responsabilidades e contactos fixos. As amplas prestações de serviços garantem que as soluções do Doxis4 são implementadas de forma ideal no seu cenário de organização e de TI, bem como acompanhadas a longo prazo.

  • Consultoria de gestão

    Aconselhamos o nosso cliente conforme as suas necessidades sobre as possibilidades organizacionais e técnicas, oferecendo, deste modo, um apoio alargado na decisão. No âmbito dos aspetos económicos, apresentamos opções eficientes e eficazes, que podem ser incorporadas de forma ideal na sua infraestrutura de TI.

  • Elaboração de manual de especificações técnicas

    A avaliação das necessidades no âmbito da análise fundamenta-se em objetivos e requisitos. A abordagem tem em consideração os seus processos organizacionais e equipamentos de processamento eletrónico de dados, mostrando possibilidades de melhoria e de racionalização. Neste contexto, os nossos especialistas desenvolvem um catálogo de requisitos concreto para hardware e software. Assim, é criado um manual de especificações técnicas detalhado, incluindo todas as funcionalidades, adaptações e áreas de aplicação pretendidas. O cliente determina as configurações necessárias do sistema.

  • Realização do projeto

    O plano do projeto inclui a preparação, conceção, implementação, instalação, prototipagem e teste, bem como o lançamento para o sistema produtivo. Durante a fase completa da realização do projeto, os nossos responsáveis pelo projeto apoiam o cliente no local ou, se pretendido, através do acesso online ao seu sistema. Opcionalmente, criamos um relatório do processo conforme os princípios dos sistemas de contabilidade devidos da Alemanha.

  • Formação e treino - AcademiaSER

    É muito simples aprender a trabalhar com as soluções da SER. No entanto, para poder utilizar todas as funcionalidades em tempo recorde, recomendamos que familiarize os seus colaboradores com as soluções da SER através de formações. As formações são realizadas pelos nossos docentes competentes e com experiência prática. As formações decorrem em salas de formações modernas e totalmente equipadas da AcademiaSER em Bona, Estugarda e Viena ou na sua empresa. Todas as formações têm uma grande componente de exercícios práticos, de modo a permitir um desenvolvimento fundamentado do conhecimento dos participantes.

    Mais sobre a AcademiaSER »

  • Manutenção

    O compromisso para com a manutenção a longo prazo contribui de forma significativa para a sua segurança de investimento. Recebe benefícios diretos a partir da adaptação contínua das soluções da SER, consoante as exigências do mercado e tecnologias. A SER oferece diferentes pacotes de manutenção: além da manutenção padrão apoiada pelo SERviceDesk durante os dias úteis no horário de expediente normal, a SER oferece um serviço complementar como a administração do sistema, o acompanhamento do sistema e o serviço de manutenção "premium" 7x24. Durante a administração do sistema, disponibilizamos uma supervisão proativa do seu sistema e um suporte de primeiro nível com o serviço de manutenção "premium" 7x24, que une uma equipa de assistência e de manutenção própria com colaboradores certificados internos da SER durante 365 dias.

Funcionalidades do Serviço Profissional

  • Gestão de projetos
  • Aconselhamento de processos de organização e empresariais
  • Conceção grosseira e apurada
  • Adaptação e manutenção do software
  • Implementação do software
  • Integração em cenários de TI existentes (ERP, CRM, HR, Microsoft Office, Microsoft SharePoint, etc.)
  • Introdução do sistema em sistemas produtivos
  • Acompanhamento durante a implementação da rotina
  • Criação de uma documentação dos processos
  • Acompanhamento de medidas de certificação
  • Suporte/apoio técnico