www.ser.de www.ser.at www.ser.ch www.ser-solutions.com www.ser-solutions.fr www.ser-solutions.ru www.ser-solutions.pl www.ser-solutions.es www.ser-solutions.pt www.ser-solutions.com.tr www.ser-solutions.nl www.ser-solutions.cn www.ser.ae

Doxis4 BPM – uma nova geração para uma nova era

A SER apresenta uma gestão de processos empresariais totalmente nova

(09.02.2015 - Bonn) A SER termina com as opções "ou ou" na gestão de processos. Graças aos seus serviços de BPM totalmente novos, a SER supera a separação estrita entre os processos empresariais normativos, guiados por modelos e uma gestão situacional de tarefas e processos baseados no conhecimento segundo o princípio ad hoc. O novo Doxis4 BPM une ambos numa só solução e integra-se perfeitamente na plataforma de ECM existente do Doxis4 iECM Suite.


A ECM e BPM apresentavam até agora sistemas de software separados que precisavam de ser integrados numa aplicação, middleware ou portal de forma meticulosa. O novo Doxis4 BPM completa a visão, todos os objetos de informação e serviços no contexto de ECM & BPM para uma plataforma homogénea e orientada a serviços (SOA) com um "núcleo de metadados" comum. A plataforma Doxis4 é a base para o repositório de conteúdos com arquivo eletrónico, DMS, gestão de registos, colaboração e a nova gestão de tarefas e processos. Todas as soluções podem ser combinadas entre si ou também utilizadas de forma separada e independente. Desta forma, a tradicional decisão principal relativamente à seleção do sistema entre ECM e BPM desaparece.

Transição flexível de processos de gestão normativos para adaptativos

Graças ao novo Doxis4 BPM, a SER supera os limites entre ECM e BPM, bem como entre a BPM tradicional normativa ("Doing by Design") e a gestão de casos ou de tarefas adaptativa ("Design by Doing") para o planeamento flexível de tarefas. Uma vez que ambas as soluções da SER de gestão de tarefas e de processos se baseiam numa plataforma comum, é possível uma transição fluente entre as mesmas, uma diferença importante em relação a outros fornecedores, para os quais a BPM e a gestão de casos são produtos mutuamente independentes. Por isso, os clientes da SER podem determinar individualmente e ajustar a qualquer momento o equilíbrio ideal entre um modelo de processamento predefinido e a liberdade na execução segundo o caso para os seus processos empresariais. 

BPM-Prozessarten mit Doxis4

O Doxis4 suporta toda a gama de tipos de processos

 

Gestão de tarefas do Doxis4 – "Design by Doing"

A gestão de tarefas do Doxis4 é um instrumento flexível para o planeamento de tarefas ad hoc. Uma vez definidas as tarefas, podem ser copiadas e reutilizadas a qualquer momento. O conhecimento do processo da empresa é reproduzível também para os colegas. "Design by Doing" significa, na prática:

  • Planear tarefas num processo ad hoc e situacional
  • Estabelecer datas, prioridades e editores de tarefas
  • Dividir tarefas em subtarefas (a qualquer profundidade)
  • Determinar opcionalmente a dependência entre tarefas (sequencialmente, paralelamente ou com quaisquer dependências)
  • Pesquisar tarefas e os respetivos editores ou prazos
  • Visualizar todas as tarefas e o respetivo estado no processo,
  • Definir e registar decisões ad hoc para tarefas
  • Vista geral e clareza de todas as tarefas a qualquer momento

Gestão de processos Doxis4 – "Doing by Design"

Caso surjam frequentemente padrões recorrentes de processo a partir de uma abordagem "Design by Doing" ou se torne claro desde o início que um processo bem estruturado deve ser automatizado, é possível predefinir os modelos de processamento da gestão de processos do Doxis4 segundo os quais os processos individuais devem ser executados. O "Doing by Design" inclui:

  • Modelização e execução de modelos de processamento predefinidos
  • Suporte de diferentes motores de BPM e notações de modelização, como diagramas de transição de estado e de dependência
  • Compatibilidade com atividades automáticas
  • Combinação de tarefas "baseadas no modelo" e ad hoc através de aperfeiçoamento
  • Predefinição de possíveis decisões
  • Determinação de regras no modelo de processamento, p. ex., quem deve editar uma tarefa


A apresentação oficial do produto do Doxis4 BPM tem lugar em Bona
no dia 26 de março de 2015, no âmbito de um evento central para a Alemanha, Áustria e Suíça. Pode inscrever-se aqui »

Contacto de imprensa

Estamos à sua disposição para questões relativas à imprensa, via e-mail ou telefone.

SER Solutions Deutschland GmbH
Relações públicas
Joseph-Schumpeter-Allee 19
D-53227 Bonn
www.ser.de
presse@ser.de

Pessoa de contacto

Senhora Bärbel Heuser-Roth
E-mail: baerbel.heuser-roth@ser.de
Tel.: +49 (0) 228 90896 220

Sobre o Grupo SER

SER é o maior fabricante europeu de software* de soluções completas de Enterprise Content Management associadas à logística da informação. Com mais de 550 colaboradores em 15 sociedades nas 22 unidades internacionais próprias, a SER oferece aos seus clientes serviços personalizados de aconselhamento, apoio, implementação e manutenção, no local. Contamos ainda com uma rede de parceiros experientes. No total, são mais de 2.000 referências de clientes SER a nível mundial – metade das quais empresas cotadas no DAX-30 – com mais de 1 milhão utilizadores.

A SER desenvolve software “Made in Germany” para empresas de todos os setores, ha já 30 anos. O completo sistema Doxis4 iECM-Suite, orientado para o serviço, é um marco tecnológico e oferece possibilidades flexíveis para todos os cenários ECM. O leque de soluções contempla a gestão e o arquivamento eletrónico de documentos, dossiers e fluxo de trabalho eletrónicos, o processamento automatizado da caixa de entrada e do arquivamento de e-mails.

* De acordo com os últimos balanços publicados, a SER ocupa a liderança da lista dos maiores fabricantes europeus de ECM no que diz respeito a vendas, margem bruta, resultado de exploração e número de colaboradores.