www.ser.de www.ser.at www.ser.ch www.ser-solutions.com www.ser-solutions.fr www.ser-solutions.ru www.ser-solutions.pl www.ser-solutions.es www.ser-solutions.pt www.ser-solutions.com.tr www.ser-solutions.nl www.ser-solutions.cn www.ser.ae

A SER coopera com a universidade CUMT em Xuzhou

O Doxis4 em língua chinesa e programas de incentivo para estudantes chineses

(06.11.2014 - Bonn) O Grupo SER assinou um acordo de colaboração com a universidade chinesa de exploração mineira e tecnologia (CUMT) em Xuzhou. Os objetivos são a localização linguística e terminológica do software da SER para chinês, bem como programas de incentivo para estadias no estrangeiro de estudantes chineses enquanto recursos pessoais para filiais alemãs e internacionais na China com a utilização do software da SER.


Kurt-Werner Sikora, porta-voz da administração do Grupo SER, visitou a universidade chinesa de exploração mineira e tecnologia (CUMT) em Xuzhou nos dias 21 e 22 de outubro de 2014. A CUMT é uma das 100 universidades mais importantes da China que recebe, desde 1995, com o "Projeto 211", ajudas estatais importantes enquanto universidade de elite.

O objeto da cooperação é, para além da transferência de conhecimentos, também o intercâmbio intercultural sobre os mundos do trabalho e os seus processos empresariais. Os finalistas da CUMT chinesa devem ter a oportunidade de assumir tarefas atrativas em empresas subsidiárias de consórcios internacionais no seu país através de qualificações complementares. Outro objetivo é a adaptação do software da SER às tarefas administrativas e processos de trabalho específicos de empresas chinesas. "Localizar o software de aplicação significa igualmente adaptá-lo à cultura laboral!": este foi um dos pontos importantes nas conversações em Xuzhou.

A SER pretende oferecer aos seus clientes localizados na China um software de ECM perfeitamente adaptado, bem como garantir recursos pessoais altamente qualificados para a realização de projetos de ECM e para a utilização do software no local.

Memorando de acordo assinado

Na sequência da visita, Kurt-Werner Sikora e o reitor da universidade Ge Shirong assinaram um memorando de acordo (MoU) para a colaboração entre a universidade chinesa e o grupo empresarial alemão. Da parte chinesa, participaram nas reuniões, entre outros, os responsáveis do Departamento de assuntos do partido e do governo da universidade, o Instituto de Investigação de ciência e tecnologia, o Instituto de línguas estrangeiras, os Institutos de informática e o Serviço de Intercâmbio Internacional.

Alguns dos pontos mais importantes do memorando são, entre outros:

  • A CUMT apoia a SER na tradução do software de ECM de inglês e de alemão para chinês e na adaptação do software às exigências do mercado chinês.
  • Para tal, a SER e a CUMT criarão um laboratório de ECM comum na universidade.
  • As equipas compostas por várias pessoas, com uma representação paritária de três finalistas chineses e alemães cada um, deverão assegurar a adaptação do software ao mundo do trabalho chinês.
  • A SER oferece bolsas aos estudantes selecionados e aplicados nas áreas da informática empresarial, informática técnica, linguística e economia.
  • Neste âmbito, a SER suporta os custos dos semestres no estrangeiro e/ou dos estágios na Alemanha de seis ou doze meses.
  • A SER apoia as licenciaturas e os títulos de grau de Mestre bilingues ou relatórios de estágio em combinação com estadias na Alemanha.

Contacto de imprensa

Estamos à sua disposição para questões relativas à imprensa, via e-mail ou telefone.

SER Solutions Deutschland GmbH
Relações públicas
Joseph-Schumpeter-Allee 19
D-53227 Bonn
www.ser.de
presse@ser.de

Pessoa de contacto

Senhora Bärbel Heuser-Roth
E-mail: baerbel.heuser-roth@ser.de
Tel.: +49 (0) 228 90896 220

Sobre o Grupo SER

SER é o maior fabricante europeu de software* de soluções completas de Enterprise Content Management associadas à logística da informação. Com mais de 550 colaboradores em 15 sociedades nas 22 unidades internacionais próprias, a SER oferece aos seus clientes serviços personalizados de aconselhamento, apoio, implementação e manutenção, no local. Contamos ainda com uma rede de parceiros experientes. No total, são mais de 2.000 referências de clientes SER a nível mundial – metade das quais empresas cotadas no DAX-30 – com mais de 1 milhão utilizadores.

A SER desenvolve software “Made in Germany” para empresas de todos os setores, ha já 35 anos. O completo sistema Doxis4 iECM-Suite, orientado para o serviço, é um marco tecnológico e oferece possibilidades flexíveis para todos os cenários ECM. O leque de soluções contempla a gestão e o arquivamento eletrónico de documentos, dossiers e fluxo de trabalho eletrónicos, o processamento automatizado da caixa de entrada e do arquivamento de e-mails.

* De acordo com os últimos balanços publicados, a SER ocupa a liderança da lista dos maiores fabricantes europeus de ECM no que diz respeito a vendas, margem bruta, resultado de exploração e número de colaboradores.