www.ser.de www.ser.at www.ser.ch www.ser-solutions.com www.ser-solutions.fr www.ser-solutions.ru www.ser-solutions.pl www.ser-solutions.es www.ser-solutions.pt www.ser-solutions.com.tr www.ser-solutions.nl www.ser-solutions.cn www.ser.ae

SER ascende à categoria dos “Visionários”

O Magic Quadrant para Plataformas de Serviços de Conteúdos

(10.10.2017 - Berlin / Bonn) O Grupo SER é agora “Visionário” no Magic Quadrant para Plataformas de Serviços de Conteúdos* (CSP) de 2017, da Gartner. Enquanto maior fornecedor europeu de soluções de gestão de conteúdos empresariais e líder global, o Grupo SER ascendeu à categoria de Visionário no Magic Quadrant para CSP, da Gartner, pela sua forte visão, soluções de software avançadas e uma plataforma tecnológica sólida e unificada na qual todos os serviços de conteúdos dispõem de uma gestão uniforme de metadados. O Grupo SER considera a sua posição de Visionário no Magic Quadrant para CSP, anteriormente designado Magic Quadrant para Gestão de Conteúdos Empresariais, uma melhoria considerável.


Um Visionário nas Plataformas de Serviços de Conteúdos

O Doxis4 Content Service Bus (CSB) da SER cumpre com os requisitos da Gartner enquanto plataforma de serviços de conteúdos com tecnologia de ponta para casos de utilização nas áreas da produtividade individual e de equipa, gestão e conformidade de dossiers e aplicações empresariais centradas em conteúdos, entre outras. Os desenvolvimentos do mercado mostram que a gestão de conteúdos empresariais, a colaboração e a sincronização e partilha de ficheiros empresariais estão a convergir, devido às exigências dos clientes quanto a soluções que englobem todas as áreas de serviços de conteúdos. Em comparação com as plataformas de ECM e EFSS em separado que prevalecem no mercado, este tipo de abordagem de uma plataforma unificada é um elemento-chave de diferenciação para o Grupo SER. “A definição de plataforma de serviços de conteúdos da Gartner está estreitamente alinhada com a nossa visão e missão”, afirma Gregor Joeris, CTO do Grupo SER.

O relatório da Gartner salienta que “a plataforma unificada do Grupo SER está construída como um Bus de Serviço de Conteúdos multifuncional capaz de federar fontes de conteúdo, modelos e processos de implementação”. Gregor Joeris, CTO da SER, concorda: “A nossa abordagem flexível permite aos clientes começarem com pequenos conteúdos, mas alargarem-nos rapidamente integrando mais aplicações na mesma plataforma. O Doxis4 é escalável horizontal e verticalmente. Além disso, é modular, multilingue e tem capacidade multi-inquilino”.

A missão da SER é ligar pessoas, produtos e processos à informação. O objetivo é transformar empresas em ecossistemas de negócios que facilitam a partilha de informação tanto com os clientes, como com os parceiros de negócios, melhorando os respetivos processos colaborativos através de uma forma de fácil utilização, segura e em conformidade com as normas. O Doxis4 iRoom, por exemplo, combina gestão de conteúdos, colaboração e partilha de ficheiros com as funcionalidades de ECM e BPM nativas da suite Doxis4 iECM.

O que diferencia a SER e o Doxis4

O desenvolvimento de tecnologia inovadora e orientada para o futuro sempre foi considerado um objetivo ambicioso, mas também um dos grandes pontos fortes da SER. E a Gartner concorda: A SER detém “um forte histórico de desenvolvimento de tecnologias avançadas e interfaces de utilizador simplificadas para a sua plataforma CSP”. Os clientes de referência da SER elogiam a usabilidade e a “facilidade e velocidade de e implementação da plataforma da SER ao utilizar as respetivas capacidades e serviços nativos”.

Além do mais, a SER dispõe de um vasto leque de modelos de soluções verticais e horizontais prontos a utilizar. Todos eles, por exemplo, para as áreas de pagamentos, banca, manufatura e seguros, entre outras, se baseiam no Doxis4 Content Service Bus e permitem aos clientes um acesso ainda mais cómodo a serviços de conteúdos e processos.

A abordagem integrada e multifuncional à gestão de conteúdos empresariais, gestão de processos empresariais e colaboração baseia-se na gestão uniforme de metadados numa plataforma tecnológica unificada. “Esta abordagem holística de transformação digital cumpre com os requisitos atuais e constitui a espinha dorsal do nosso sucesso”, afirma Morad Rhlid, Diretor-Executivo da SER Solutions International.

O Magic Quadrant para Plataformas de Serviços de Conteúdos Karen A. Hobert, Michael Woodbridge, Joe Mariano, Gavin Tay, 5 de outubro de 2017

MQ para Plataformas de Serviços de Conteúdos da Gartner
Inicie sessão ou efetue pagamento para aceder

Gartner

Contacto de imprensa

Estamos à sua disposição para questões relativas à imprensa, via e-mail ou telefone.

SERgroup Holding International GmbH
Relações públicas
Kurfürstendamm 21
D-10719 Berlin
www.ser-solutions.com
press@ser-solutions.com

Pessoa de contacto

Senhora Alexandra Lilienthal
E-mail: alexandra.lilienthal@ser.de
Tel.: +49 30 498582-214

Declaração de exoneração de responsabilidade da Gartner

A Gartner não apoia qualquer fornecedor, produto ou serviço descritos nas suas publicações de investigação e não aconselha os utilizadores de tecnologia a selecionarem apenas os fornecedores com as classificações mais elevadas ou qualquer outra designação. As publicações de investigação da Gartner consistem nas opiniões da organização de investigação da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de facto. A Gartner rejeita todas as garantias, expressas ou implícitas, a respeito desta investigação, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação a uma finalidade específica.

Sobre o Grupo SER

SER é o maior fabricante europeu de software* de soluções completas de Enterprise Content Management associadas à logística da informação. Com mais de 550 colaboradores em 15 sociedades nas 22 unidades internacionais próprias, a SER oferece aos seus clientes serviços personalizados de aconselhamento, apoio, implementação e manutenção, no local. Contamos ainda com uma rede de parceiros experientes. No total, são mais de 2.000 referências de clientes SER a nível mundial – metade das quais empresas cotadas no DAX-30 – com mais de 1 milhão utilizadores.

A SER desenvolve software “Made in Germany” para empresas de todos os setores, ha já 30 anos. O completo sistema Doxis4 iECM-Suite, orientado para o serviço, é um marco tecnológico e oferece possibilidades flexíveis para todos os cenários ECM. O leque de soluções contempla a gestão e o arquivamento eletrónico de documentos, dossiers e fluxo de trabalho eletrónicos, o processamento automatizado da caixa de entrada e do arquivamento de e-mails.

* De acordo com os últimos balanços publicados, a SER ocupa a liderança da lista dos maiores fabricantes europeus de ECM no que diz respeito a vendas, margem bruta, resultado de exploração e número de colaboradores.