www.ser.de www.ser.at www.ser.ch www.ser-solutions.com www.ser-solutions.fr www.ser-solutions.ru www.ser-solutions.pl www.ser-solutions.es www.ser-solutions.pt www.ser-solutions.com.tr www.ser-solutions.nl www.ser-solutions.cn www.ser.ae

Sócios-gerentes

Kurt-Werner Sikora, sócio-gerente da SER

Kurt-Werner Sikora é sócio-gerente do Grupo SER, porta-voz da administração da empresa e também exerce funções de diretor executivo numa série de subsidiárias da SER. É o diretor executivo (CEO) na área operacional da SER em todo o mundo e, enquanto representante de acionistas, também é responsável pelas áreas de desenvolvimento empresarial, finanças e recursos humanos em todo o Grupo SER.

Kurt-Werner Sikora estudou economia e direito em Berlim e Hamburgo (assessor jurídico). Durante os seus anos de estudo em economia e direito, centrou-se em determinadas áreas, como a análise de semelhanças metodológicas em aspetos micro e macroeconómicos, bem como na autenticidade, clareza e responsabilidade de prospetos para a proteção de investidores no mercado cinzento de capitais (no final da década de 1970).

Durante a sua carreira, Kurt-Werner Sikora adquiriu imensa experiência profissional em grandes empresas de diferentes setores (área de publicação, atividade bancária, serviços), assumindo uma série de posições de administração. Durante este período de tempo, também passou longas temporadas a trabalhar no estrangeiro (por exemplo, na Arábia Saudita e República do Sudão), onde exercia funções de avaliação e de controlo. O gerente dedicado e decidido comprometeu-se quase exclusivamente ao setor de TI desde meados da década de 1980. 

Oswald Freisberg, sócio-gerente da SER

Oswald Freisberg é um dos sócios-gerentes do Grupo SER e, dentro do conselho de administração, é responsável pelas vendas. Também é diretor executivo em várias subsidiárias da SER. Concluiu o curso de engenharia em Coblença e Colónia. É um dos principais especialistas de ECM no mercado alemão: tem participado ativamente em muitos desenvolvimentos do mercado ao longo dos últimos 30 anos, desde o arquivo em microfilme assistido por computador através de sistemas COM (Computer Output on Microfilm), passando pelos primeiros sistemas de arquivo eletrónico até à gestão de conteúdos empresariais. Alcançou metas importantes para a SER, como o desenvolvimento de uma divisão de vendas bem-sucedida que conta atualmente com mais de 2.000 projetos. Antes de se juntar à SER, Oswald Freisberg ocupou posições de gestão na área das vendas tanto em empresas de média dimensão como numa empresa internacional.

Hartmut R. Gailer, sócio-gerente da SER

Hartmut R. Gailer é um dos sócios-gerentes do Grupo SER, é diretor executivo da SER Solutions Österreich GmbH e tem participado no desenvolvimento do Grupo SER desde 2001. O seu empenho manifesta-se nas suas imensas adesões: é membro de uma série de organismos, como a comissão "e-business in a new economy" dirigida pelo Ministério da Economia da Áustria; a comissão "Industrial eBusiness" dirigida pelas Câmaras de Economia da Áustria; a campanha de tecnologia para o distrito de Caríntia na Áustria; membro do departamento de Ciências Informáticas na Universidade de Alpe Adria em Klagenfurt, Áustria; a AIIM (Association for Information and Image Management, Associação da Gestão de Informações e Imagens) nos EUA & internacional; WARIA (Workflow and Reengineering International Association, Associação Internacional de Fluxo de Trabalho e Reengenharia) nos EUA & internacional.

Hartmut R. Gailer estudou ciências informáticas e gestão de empresas (pré-graduação) na Universidade de Alpe Adria em Klagenfurt, Áustria. Tem 22 anos de experiência a trabalhar como gestor de topo e promotor de negócios no setor de TI, 4 anos na área de vendas de software e soluções de TI e 9 anos na consultoria em TI e na gestão de projetos. Antes de ingressar no setor de TI, Hartmut R. Gailer trabalhou durante 15 anos em consultoria e gestão de projetos na área da engenharia, bem como na construção de condutas e túneis.

Manfred Zerwas, sócio-gerente da SER

Como sendo um dos sócios-gerentes no conselho de administração da SER, Manfred Zerwas é responsável pela área de marketing. Também é diretor executivo em duas subsidiárias da SER. Tem vindo a acompanhar o mercado de ECM há mais de 20 anos, tendo assumido várias funções de gestão em empresas de média dimensão. Desempenhou um papel ativo numa série de desenvolvimentos de mercado importantes, desde o arquivo eletrónico, passando pela gestão de documentos e fluxo de trabalho até à ECM. No Grupo SER, desempenhou um papel formativo ao estabelecer a organização de marketing e ao moldar os novos canais de comunicação. Depois de ter concluído o estágio, continuou os estudos em gestão de empresas em Coblença. Em paralelo com os estudos, também trabalhou durante muitos anos como jornalista independente para um jornal diário de grandes dimensões na Renânia-Palatinado.