www.ser.de www.ser.at www.ser.ch www.ser-solutions.com www.ser-solutions.fr www.ser-solutions.ru www.ser-solutions.pl www.ser-solutions.es www.ser-solutions.pt www.ser-solutions.com.tr www.ser-solutions.nl www.ser-solutions.cn www.ser.ae

Assumir a responsabilidade para o
futuro

O Grupo SER acredita firmemente na importância da responsabilidade social das empresas e do papel da empresa na sociedade. Uma grande parte das nossas atividades sociais centra-se no apoio às gerações futuras. A revista alemã de negócios e carreiras "Handelsblatt Junge Karriere" (Revista especializada sobre carreiras para jovens) certificou a SER como uma "Fair Company". Este selo de qualidade de "Carreiras" é atribuído a empresas que implementam um novo conjunto de princípios éticos nos seus ambientes de trabalho, oferecendo aos recém-licenciados uma oportunidade justa. A SER tem vindo a aplicar as regras referentes ao tratamento correto de estagiários há já alguns anos.

Ao apoiar as universidades, a SER não só oferece um importante contributo para a sociedade, como também ajuda a enfrentar a falta de profissionais qualificados no setor de TI. Como parte desta iniciativa, a SER trabalha em estreita colaboração com a Universidade de Rhein/Main em Wiesbaden, a Universidade de Bonn-Rhein-Sieg, a Universidade de Ciências e Tecnologia de Berlim e a Universidade Técnica de Wildau (FH). Promovemos diferentes programas de apoio que permitem aos estudantes conhecer a vida profissional, bem como bolsas para fins de apoio financeiro.

Além destas atividades, a SER também promove um programa de apoio independente para fins de caridade que se centra principalmente na formação e nos jovens. Sendo uma empresa de software com mais de 30 anos de experiência no setor da tecnologia de informação, a SER está convencida de que lançar desde cedo as bases para uma boa educação e formação profissional é absolutamente essencial para a nossa sociedade. Por este motivo, a SER está ativa não só nestas áreas, mas também no apoio a outros programas de estudo.

Mais sobre a responsabilidade social das empresas do Grupo SER

A SER retribui

  • À próxima geração de profissionais qualificados, por exemplo, através de bolsas de estudo alemãs, estágios e programas de formação
  • Às boas causas, por exemplo, associação de apoio Förderkreis Bonn, centro de cuidados para crianças Momo, DKMS, ident.africa, entre outros.
  • Ao desporto, por exemplo, 1. BC Beuel, clube de remo Treis-Karden

A SER apoia, entre outras, bolsas de estudo alemãs na Universidade de RheinMain

A bolsa de estudo da Alemanha

Ao longo dos últimos seis anos, a SER tem vindo a apoiar a "Deutschlandstipendium", uma bolsa de estudo alemã apoiada pelo Ministério Federal de Educação e Pesquisa. A bolsa de estudo alemã presta apoio aos estudantes particularmente dotados que estudam nas universidades alemãs. Este fundo não considera o rendimento dos pais nem o próprio rendimento dos estudantes. Também não é contabilizada no financiamento estatal dos estudantes. Como parte deste programa, a SER apoia atualmente 18 bolsas de estudo alemãs há vários anos para os estudantes de ciências informáticas da Universidade de RheinMain e estudantes particularmente dotados da Universidade de Bonn-Rhein-Sieg nas áreas de ciências informáticas e jornalismo técnico.

Kinder helfen Kindern - as nossas crianças da SER

Kinder helfen Kindern - as nossas crianças da SER

As crianças da SER angariam fundos

No último ano, a SER da Áustria ofereceu aos filhos dos seus colaboradores um presente de aniversário de 200 euros. A ideia é as crianças da SER doarem metade desta oferenda ao centro de cuidados móveis para crianças MOMO, situado em Viena. O resultado é uma doação total de 2000 euros. Ao fazê-lo, as crianças da SER estão a prestar um valioso contributo para cuidar de crianças e jovens gravemente doentes, bem como das suas famílias.

A iniciativa "Kinder helfen Kindern" (Crianças que ajudam crianças) pretende apelar ao sentido de responsabilidade social da próxima geração da SER. Este contributo de 2000 euros tem um impacto real sobre o centro de cuidados móveis para crianças MOMO de Viena. O MOMO é uma iniciativa da Caritas, da Caritas Socialis e da unidade de cuidados pediátricos móveis MOKI-Wien, que permite às crianças e aos jovens gravemente doentes passar tempo em casa no conforto da sua família. O centro de cuidados móveis para crianças MOMO organiza o apoio necessário a estas famílias: cuidados médicos, cuidados de enfermagem através da unidade de cuidados pediátricos móveis MOKI-Wien, aconselhamento psicossocial, bem como acompanhamento pastoral voluntário.

Um ano de "Kinder helfen Kindern"

"A iniciativa 'Kinder helfen Kindern' procura ajudar aqueles que sofrem de problemas de saúde. Enquanto empresa, queremos assumir a nossa responsabilidade social empresarial e observar esta responsabilidade para além dos limites do nosso negócio, envolvendo os filhos dos colaboradores da SER", explica Hartmut Gailer, diretor executivo da SER na Áustria. Faz agora um ano que as crianças da SER têm vindo a angariar fundos para o centro de cuidados móveis para crianças MOMO de Viena.

A iniciativa de caridade "Kinder helfen Kindern" dedicou muita força e energia positiva e irá começar a segunda ronda em setembro de 2014!

Também está interessado em apoiar o MOMO?

Centro de cuidados móveis para crianças MOMO de Viena
Erste Bank / IBAN AT57 2011 1822 1426 4500 / BIC GIBAATWWXXX

Mais sobre a iniciativa "Kinder helfen Kindern"